Como cuidar de suas peças

A peça que você adquiriu é feita à mão e precisa ser tratada com carinho e uns pequenos cuidados especiais:
 
Produtos artesanais: Tudo aqui é feito por mãos de verdade! Às vezes, pode acontecer de algum botão ou costurinha se soltar. Tomamos muito cuidado e conferimos as peças uma a uma com carinho. Porém, se mesmo assim isso acontecer, não entre em pânico ;) É só escrever pra gente contando o que aconteceu, que decidiremos juntas o melhor a fazer.
 
Água e umidade: Mantenha as peças longe da umidade excessiva e da praia, especialmente as que tiverem partes de metal, que podem oxidar.
 
Pequenas áreas de sujeira: Por mais cuidadosa que você seja, é inevitável: suas peças podem se sujar. Se isso acontecer, não pense que tudo está acabado ;) Antes de lavar, tente essa dica: use uma toalha umedecida com água para tentar tirar pequenas áreas de sujeira. Não esfregue com força pois isso pode danificar o tecido ou a estampa.
 
Lavando suas peças (I):  (carteiras, bolsas e bolsinhas da vovó) - Se a dica acima não funcionar, lave sua peça com uma escovinha de cerdas macias e sabão neutro (apenas o suficiente para limpar e não fazer espuma demais). Depois, mergulhe na água com um pouco de amaciante, que ajuda a desamassar a peça. Enxague com cuidado e retire o excesso de água com uma toalha, pressionando sem esfregar. Deixe secar à sombra, naturalmente. Evite dias muito úmidos ou frios, pois as peças de metal podem oxidar se expostas por muito tempo à umidade. Não use prendedores de roupas. Não esfregue as etiquetas. Rendas, fitas e botõezinhos devem ser tratados com cuidado dobrado na hora da lavagem.
 
Lavando suas peças (II): Bolsas, ecobags e slings – Lavar com sabão neutro. Esfregar delicadamente e enxaguar bem. Pra deixar a peça mais macia e cheirosa, é só mergulhar na água com amaciante. Não torça – apenas retire o excesso de água apertando a peça, e pressionando com uma toalha. Deixe secar à sombra e bem esticada, para evitar o ferro de passar roupa, que pode danificar a peça. Não use prendedores de roupas. Não esfregue as etiquetas.
 
Não passe suas peças. Por conter peças de metal, diversas camadas e detalhes como fitas (que podem derreter), o ferro é muito perigoso. O segredo é mantê-las bem esticadas durante a secagem – durante o uso após a lavagem, a peça perde o amassado.
 
Não use a secadora. O calor pode danificar a estrutura da peça.
 
 
 
Qualquer outra dúvida com relação aos cuidados com suas peças, é só entrar em contato com a gente! modosdemocinha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu nome e um contato para retorno!